Os educadores do Paraná se organizam para fazer um protesto silencioso nesta noite em apoio aos profissionais que estão acampados há uma semana em frente ao Palácio Iguaçu e em greve de fome. Até agora eles não foram recebidos pelo governador Ratinho Junior (PSD) para discutir a não realização da prova presencial para professores PSS.
O ato está sendo convocado com a tag #fomedejustiça. A sugestão é de que as pessoas acendam velas, pisquem as luzes da casa, tirem fotos e se manifestem nas redes sociais a partir das 20 horas. A manifestação busca chamar a atenção da sociedade paranaense e do Brasil para a exposição neste momento de pandemia.
O Senge-PR é solidário à manifestação pacífica. O sindicato tem demonstrado em diversas matérias e ofícios a dificuldade de negociar com esse governo. Do começo do ano, quando quis tomar as contribuições sindicais dos filiados até o momento, quando obriga profissionais do grupo de risco a trabalharem presencialmente, o governo mostra uma face que não condiz com quem discursa dialogar com todos os setores da sociedade.