Sindicatos protocolam contraproposta no PDV da Sanepar

Senge-PR recebe propostas dos profissionais para encaminhar à empresa

Reunião com engenheiros discute PDV da Sanepar
02.JUL.2024

O Senge-PR realizou uma reunião virtual com os engenheiros da Sanepar para discutir a proposta de acordo relativo ao PDV da empresa. A conversa contou com representantes dos Recursos Humanos que esclareceram dúvidas da categoria, principalmente que tratam de plano de saúde e aposentadoria. Além dessa conversa, os sindicatos do coletivo apresentaram uma contraproposta com pontos que consideram fundamentais.

Durante a reunião pelo aplicativo Zoom, os profissionais foram informados sobre as condições para aderirem ao PDV. Um dos pontos principais abordou a renúncia a processos judiciais. Além disso, como um dos critérios aborda estar aposentado, o tema recebeu bastante perguntas. Ao término da reunião ficou definido que tanto as dúvidas anteriores quanto às novas devem ser encaminhadas ao sindicato que as submeterá à Sanepar. Os questionamentos podem ser endereçados ao e-mail negociacao@senge-pr.org.br até 3 de julho.

Calendário para que o PDV seja implementado

Sindicatos protocolam contraproposta

Enquanto isso, os sindicatos da base da Sanepar protocolaram uma contraproposta ao ACT do Programa de Demissão Voluntária. Até porque o cronograma prevê até agora para encerrar o acordo. No ofício 004/2024, as entidades afirmam que “após análise e deliberações quanto à proposta oferecida pela empresa, restou claro que a mesma não atende os anseios dos trabalhadores saneparianos”.

A contraproposta coletiva aborda outros critérios para indenização financeira com duas opções e valor mínimo de R$ 150 mil e R$ 200 mil. Ela também preserva substancialmente as ações judiciais em andamento.

O texto proposto também fala da necessidade de reposição do quadro de funcionários por meio de concurso público, da preservação do Plano de Saúde, do recebimento do PPR 2025 e da multa de 40% do FGTS.

::. CONFIRA A CONTRAPROPOSTA DOS SINDICATOS