O Senge-PR lamenta a morte do companheiro Jonas Braz, do STEEM (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia Elétrica de Maringá), que faleceu durante a madrugada de 8 de outubro. O companheiro integrava o Coletivo Sindical da Copel e estava na linha de frente tanto da defesa dos funcionários da empresa contra a venda quanto participava das negociações da data-base e outros benefícios à categoria. Em último evento conjunto, subiu no caminhão de som e defendeu a empresa e os copelianos.
O líder sindicalista foi homenageado com um vídeo pela entidade em que atuava e contou com depoimentos de outras lideranças. O engenheiro eletricista Sérgio Inácio Gomes resgatou a história de Jonas: “Jonas sempre um grande companheiro. Minha tristeza diante da notícia de sua passagem. Expresso meus sentimentos e ao mesmo tempo um misto de gratidão a esse amigo e companheiro, que ao nosso lado sempre lutou pela Copel para que esse patrimônio construído pelo povo do Paraná fosse efetivamente NOSSA. Meus cumprimentos amigo Jonas. Meus sentimentos aos seus familiares”, lamentou .
::. Assista aqui a homenagem do STEEM
Jonas foi durante muitas gestões diretor da Central no Paraná e também da CUT Brasil. Também teve atuação marcante na Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas (FNU) e no Conselho Estadual de Saúde.
O Coletivo Sindical dos Empregados da Copel (CSEC) também lamentou a morte do companheiro. Jimi H Ferreira comentou a perda. “Meus sentimentos aos familiares. Que o Pai Celestial conforte a todos”, disse.
Jonas Braz foi velado na Capela Central de Maringá e enterrado no Cemitério Municipal de Maringá a partir das 15h00.