Sicepot propõe ganho real e Senge-PR marca AGE

Assembleia virtual analisa proposta de Convenção Coletiva

23.JUL.2024

O sindicato da Construção Pesada (Sicepot) apresentou a sua proposta de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Para cláusulas financeiras, o acordo prevê reajuste de 5%. O índice traz um ganho real para os trabalhadores, uma vez que a data-base da categoria é 1º de junho e a inflação no período ficou em 3,70%, de acordo com o IBGE. Para o período, segundo o DIEESE, 87,8% dos acordos conquistaram ganhos reais aos salários, na comparação com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (INPC-IBGE).

Portanto, a assembleia geral que delibera sobre o índice acontece no próximo dia 29 de julho, às 11h00, no formato virtual, via aplicativo Zoom.

PARTICIPE

AGE Construção Pesada

29 de julho | 11h00

Link Zoom: https://us02web.zoom.us/j/82635803464?pwd=zRjYs2DD6YD59JaBpCm47gchN8ECre.1

ID da reunião: 826 3580 3464
Senha: 115195

EDITAL DE CONVOCAÇÃO | ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Diretor-Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná – Senge-PR, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os profissionais representados por esta entidade, associados ou não, empregados no setor de construção pesada (cujas empresas são representadas pelo SICEPOT), para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária da categoria, que será realizada no dia 29 de julho de 2024, às 11h00, através do aplicativo de videoconferência Zoom. A Assembleia Geral Extraordinária terá a seguinte ordem do dia:

1. Deliberação da proposta apresentada pelo SICEPOT para celebração da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025;
  2. Autorização da categoria para que Senge-PR delibere em atos necessários para negociação, conclusão e cumprimento da CCT;
  3. Definição e aprovação da Contribuição de Custeio Negocial na celebração da CCT 2023/2024.

Curitiba, 23 de julho de 2024

Leandro José Grassmann