No dia 5 de março, segunda-feira, o SENGE-PR, junto à Associação dos Funcionários do Instituto Emater – SINTEA – AFA (EMATER), ao Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Paraná (SINTAG-PR) e ao Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná (SINDIVET-PR) estiveram reunidos com o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Anacleto Ortigara, para apresentar pautas de reivindicação dos servidores da Emater.
Estiveram presentes representando Senge o presidente, Carlos Bittencourt, o diretor financeiro, Márcio Silva, e Raul Henrique Brianese, que, além de integrante da direção do Senge, é vice-presidente da AFA.
Os representantes das entidades sindicais demonstraram preocupações com relação a contratação dos novos profissionais da área de ciências agrárias aprovados no concurso público realizado pela EMATER-PR, e reivindicaram a realização do Plano de Demissão Voluntária (PDV) na instituição.
As pautas foram bem acolhidas pelo secretário, que agradeceu as visitas e demonstrou otimismo no atendimento das duas demandas.
O PDV já está aprovado, no entanto, Ortigara sinalizou que a sua realização depende da efetivação, por parte do governo estadual, da contratação dos aprovados no último concurso. O secretário prevê a definição do governo até a próxima semana.
Também esteve presente na reunião os presidentes do SINDIVET-PR, Cezar Amin Pasqualin, e do SINTAG-PR, Gilmar Zachi Clavisso.