Senge-PR solicita que pagamento de Itaipu seja aplicado aos engenheiros

Juíza de Foz do Iguaçu concedeu tutela para Sinefi

Foto: Alan Santos/PR
Comunicação
25.JAN.2024

O Senge-PR entrou com um pedido na 2ª Vara do Trabalho de Foz do Iguaçu para que o pagamento dos salários dos engenheiros ocorra na data de hoje (25). Foi neste local que a juíza Tatiane Raquel Bastos Buquera determinou que a Itaipu Binacional efetuasse o pagamento de salário dos empregados representados pelo Sinefi. Em caso de não pagamento, a multa estipulada é de R$ 300 mil.

No pedido protocolado pelos engenheiros, a entidade destaca que “busca-se a guarida do Poder Judiciário para a garantia do cumprimento de disposições constitucionais, legais e normativas (previstas em Acordo Coletivo de Trabalho) referentes ao pagamento de verbas salariais, no âmbito da Reclamada, que se encontra em mora atualmente em razão de aspectos internos de sua política de governança corporativa”.

Danos morais

Além de reivindicar que Itaipu pague o 13o salário atrasado, as férias e que não atrase o salário deste mês, a ação coletiva pede pela condenação de Itaipu “ao pagamento de indenização em razão do dano moral causado à coletividade, a ser revertido em favor dos trabalhadores substituídos”, no valor de R$ 5 mil. 

VEJA MAIS

Voltar a Notícias