Senge-PR realiza assembleia para avaliar proposta do Sinduscon

Encontro da Construção Civil é virtual acontece dia 19 de agosto, às 14 horas

Comunicação
14.AGO.2024

O Senge-PR convoca todos os profissionais representados pelo sindicato e empregados no setor de construção civil para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no dia 19 de agosto de 2024, às 14h00, através do aplicativo de videoconferência Zoom. Em pauta estará a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com proposta de vigorar por dois anos. A data-base da categoria é 1 de junho.

A proposta de Convenção prevê um acordo por dois anos: até 2026. Para o primeiro ano, é estabelecido um teto de reajuste até o salário mínimo. Acima disso será discutido com os trabalhadores. “A partir de 1º de junho de 2024, as empresas representadas pelo Sindicato Patronal concederão, para os seus empregados, o reajuste de 3,34% (três vírgula trinta e quatro por cento) sobre os salários vigentes em 1º de junho de 2023, até o limite equivalente ao salário mínimo profissional, sendo que a parte excedente será objeto de livre negociação entre as partes”, diz a proposta patronal.

Para o próximo ano deve ser estabelecido um aditivo. 

Com relação às diferenças salariais constantes deste instrumento coletivo, retroativos a junho/2024, elas poderão ser pagas juntamente com a folha de agosto/2024, sem acréscimos ou multa, considerando a data de fechamento do processo negocial e assinatura deste instrumento coletivo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Diretor-Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná – Senge-PR, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os profissionais representados por esta entidade, associados ou não, empregados no setor de construção civil (cujas empresas são representadas pelo Sinduscon-PR), para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária da categoria, que será realizada no dia 19 de agosto de 2024, às 14h00, através do aplicativo de videoconferência Zoom. A Assembleia Geral Extraordinária terá a seguinte ordem do dia:

  • 1. Deliberação da proposta apresentada pelo Sinduscon-PR para celebração da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2026;
  • 2. Autorização da categoria para que Senge-PR delibere em atos necessários para negociação, conclusão e cumprimento da CCT;
  • 3. Definição e aprovação da Contribuição de Custeio Negocial na celebração da CCT 2024/2026.

Curitiba, 14 de agosto de 2022.

Leandro José Grassmann

Diretor-Presidente do Senge-PR

Voltar a Notícias