Senge-PR convoca trabalhadores do Simepar para definir ACT

Assembleia presencial acontece no próximo dia 25 de junho

18.JUN.2024

É tempo de negociação. E a previsão é de que um Acordo Coletivo de Trabalho comece a ser construído com a aproximação da categoria na assembleia geral extraordinária que acontece no próximo dia 25 de junho, às 09h00, no Centro Politécnico, em Curitiba. Momento para se ter uma chuvas de ideias e discutir a pauta econômica e de direitos. Ainda mais porque o tempo está passando. A data-base é 1 de junho.

O clima pode  levar em consideração dois fatores: a alta da inflação dos alimentos e também dos preços gerais. De acordo com o DIEESE, o valor do conjunto dos alimentos básicos aumentou em 11 das 17 capitais. Entre elas, Curitiba. A capital paranaense teve elevação de 2,04%. A cidade ocupa a posição de número seis no valor da cesta básica: R$ 741.

Outro dado importante a ser avaliado para essa negociação é a inflação nos últimos doze meses, tendo como referência junho. Segundo o IBGE, o índice nacional ficou em 3,34% enquanto que em Curitiba atingiu 2,95%.

• MARQUE NA AGENDA
  • Assembleia formação pauta Simepar
  • 25 de junho | 09h00
  • Centro Politécnico da UFPR Rua, Av. Cel. Francisco H. dos Santos, 210 – Jardim das Américas, (Auditório).

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Diretor-Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná – Senge-PR, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os profissionais representados por esta entidade, associados ou não, empregados no Simepar, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária da categoria, que será realizada no dia 25 de junho de 2024, às 09h00, na sede da entidade, localizada no Centro Politécnico da UFPR – Curitiba.

A Assembleia Geral Extraordinária terá a seguinte ordem do dia:

1. Deliberação da proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT);

2. Autorização da categoria para que o Senge-PR delibere em atos necessários para negociação e cumprimento do ACT;

3. Definição e aprovação da Taxa de Custeio Negocial na celebração do ACT.

Curitiba, 18 de junho de 2024

Leandro José Grassmann