O Senge-PR convoca todos os profissionais representados pelo sindicato e empregados na URBS para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no dia 26 de março de 2021, às 19h30. Na ordem do dia está a deliberação sobre mobilização e paralização no dia 30/03 e greve a partir do dia 06/04.
AGE será realizada virtualmente em conjunto com o SindiUrbano, transmitida pelo Facebook da entidade em www.facebook.com/sindiurbanosindicato/live.
A mobilização vem em resposta às tentativas da URBS de alterar o plano de saúde dos trabalhadores, da Unimed para o ICS. No dia 22, os vereadores de Curitiba aprovaram um requerimento para que a URBS não altere o plano. Duas liminares na Justiça do Trabalho determinam que a empresa não pode fazer qualquer mudança que viole o ACT. A empresa também teve prazo na Justiça para comprovar que o ICS tem cobertura estadual, mas não comprovou.
Porém, mesmo diante de todas essas ações, a atual diretoria da URBS mantém a postura de descumprir a Lei e as decisões liminares e implementou o novo plano de saúde, que não atende as necessidades dos trabalhadores.
Na assembleia de sexta-feira, os Sindicatos devem propor que todos os trabalhadores da URBS fiquem em casa no dia 30 de março, próxima terça-feira, quando acontece na Justiça do Trabalho mais uma audiência com a URBS para buscar a solução para o problema de como reestabelecer o plano da Unimed.
As entidades também devem propor o indicativo de greve a partir do dia 06 de abril.
O Senge é o seu canal nesta negociação, então participe! Sua presença é muito importante!
:: Confira abaixo o edital na íntegra:
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Diretor-Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná – Senge-PR, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os profissionais representados por esta entidade, associados ou não, empregados na Urbanização de Curitiba S/A (URBS), para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária da categoria, que será realizada no dia 26 de março de 2021, às 19h30, através da página do SindiUrbano no Facebook. A Assembleia Geral Extraordinária terá a seguinte ordem do dia:
1. Discutir e deliberar sobre providências a serem tomadas em relação ao descumprimento da Cláusula Vigésima Primeira – Assistência Médica/Odontológica do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021 pela URBS, incluindo a propositura de ação coletiva e outras medidas judiciais;
2. Discutir e deliberar sobre providências a serem tomadas em relação ao descumprimento pela URBS da decisão judicial na Ação Civil Coletiva 0000126-05.2021.5.09.0013;
3. Discutir e deliberar sobre mobilização e/ou paralisação no dia 30.03.2021;
4. Discutir e deliberar sobre Greve a partir do dia 06.04.2021, de acordo com o disposto na Lei Nº 7.783/89 – art. 14 parágrafo único – inciso I e II.
Curitiba, 23 de março de 2021
Leandro José Grassmann
Diretor-Presidente do Senge-PR