Senge-PR convida engenheiros da Sanepar para discutir PDV

Empresa apresentou proposta que deve ser avaliada pela categoria

Foto: Divulgação Sanepar
25.JUN.2024

A Sanepar apresentou proposta relativa a um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) para ser executado em 2025. Em virtude disso, o Senge-PR convida os profissionais da companhia de saneamento a participarem de uma transmissão ao vivo no próximo dia 01 de julho, às 16h00, via Aplicativo Zoom. O encontro ocorre com a participação de representantes dos Recursos Humanos (RH) da Sanepar, que devem sanar dúvidas sobre o modelo.

Antecipadamente, os profissionais podem encaminhar perguntas e sugestões sobre o PDV para o e-mail negociacao@senge-pr.org.br até dia 27/06.

ANOTE

Sanepar apresenta PDV para 2025

Após fechar o acordo coletivo de trabalho por dois anos, a Sanepar apresentou proposta de Programa de Demissão Voluntária. O PDV, de acordo com o cronograma, deve ser referendado pela categoria através de Acordo Coletivo até agosto deste ano. Posteriormente, as adesões acontecem em janeiro e fevereiro de 2025. Já o desligamento acontece entre março e maio do ano que vem. Por outro lado, o modelo proposto não abrange todos os funcionários da empresa de saneamento e esgoto do Paraná. O recorte é, principalmente, para trabalhadores com mais tempo de casa.

De acordo com a proposta, podem aderir ao programa funcionários que atendam pelo menos um dos critérios estabelecidos: Ter mais de 60 anos completados em 17 de fevereiro de 2025, ter acima de 30 anos de prestação de serviços à Sanepar, ter vencimentos iguais ou superiores a R$ 15 mil ou deve estar aposentado pelo INSS em nov/2019.

A estimativa da Sanepar é destinar até R$ 120 milhões com o programa. A empresa também fará uma classificação baseada em “somatória da idade e tempo de contrato de trabalho”. A contagem de tempo é restrita apenas ao período efetivo de trabalho e é necessário o “repasse de conhecimento”.

:: VEJA MAIS