O Senge Jovem, braço jovem do Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR), dará início em março ao programa “Líderes do Futuro”, uma ação voltada para o desenvolvimento de jovens líderes nas áreas de engenharia, agronomia e geociências. A proposta, idealizada pelo Senge Jovem, foi delineada em uma reunião recente com a participação de representantes da Mútua-PR, do CREA-PR, por meio do CREA Júnior, e da União Paranaense dos Estudantes, com o intuito de alinhar as etapas finais do programa e a distribuição de bolsas para as entidades participantes.
O “Líderes do Futuro” tem como objetivo capacitar 25 jovens de até 35 anos, que possuem o potencial de liderança, mas que necessitam de ferramentas e vivências práticas para consolidar suas habilidades. Com o apoio patrocinador da Mútua-PR e condução do Senge Jovem, a ação busca proporcionar aos participantes uma jornada de aprendizado intensivo, com cinco encontros que incluirão palestras, simulações, práticas e momentos de networking, além da certificação de todos ao final da trilha de desenvolvimento. O programa contará ainda com a participação ativa das entidades que estarão envolvidas tanto na seleção dos jovens quanto na avaliação e sugestão de melhorias ao longo da execução.
O evento de lançamento será realizado no próximo dia 15 de março, às 9h, no auditório do Senge-PR. Os jovens interessados em participar poderão se inscrever por meio das entidades parceiras: Senge Jovem, Mútua Jovem, CREA Júnior e a União Paranaense dos Estudantes. A iniciativa representa mais um passo do Senge Jovem em sua missão de formar a nova geração de líderes nas entidades de classe e instituições afins, contribuindo diretamente para o fortalecimento das áreas de engenharia, agronomia e geociências.