O Senge reimprimiu edição do Ministério Público do Trabalho (MPT) de histórias em quadrinhos sobre o assédio moral. Distribuídas entre a diretoria, corpo funcional e à disposição nas regionais do Sindicato, a produção é uma das ações da entidade em promover o debate sobre a importância do combate ao assédio moral.
Na publicação, de forma lúdica e didática, o MPT aborda o tema e suas várias formas de manifestação nos ambientes de trabalho. Na revista, o órgão aponta ainda os impactos para a saúde física e psicológica do trabalhador quando exposto de forma constante e abusiva às relações de trabalho.
O HQ integra uma série de produções do MPT sobre diversas questões fundamentais ao direito do trabalho. Além da cartilha sobre o assédio moral, a série, que já está na sua 32ª edição, aborda assuntos como assédio moral na construção civil, trabalho infantil e doméstico, doenças ocupacionais, fraudes trabalhistas, acidentes de trabalho e de trajeto e vários outros assuntos.
“Ao fazer uso de códigos visuais e verbais das histórias em quadrinhos, a série leva a todos, de maneira lúdica, um mundo novo de direitos e saberes numa linguagem fácil e acessível, assim, você terá acesso a informações atuais do cotidiano, que te ajudarão a incorporar os super poderes da informação e do conhecimento e fazer valer seus direitos e deveres”, afirma o MPT sobre a produção das cartilhas.