Senge fecha convenção do setor de prestação de serviços

05.SET.2017

O Senge assinou Convenção Coletiva de Trabalho 2017/18 que abrange a todos os profissionais de engenharia que atuam no ramo de prestação de serviços (empresas de serviços contábeis e de assessoramento, perícias, informações e pesquisas). A convenção prevê, dentre outros itens, reajuste salarial mínimo de 3,6%, referente aos salários desde junho passado, além de pagamento de vale-refeição com valor mínimo de R$ 17,50 para engenheiros que atuem em Curitiba.

O documento é fruto de negociação do Senge-PR, Sindicato dos Administradores (Sinaep), Sindicato dos Médicos Veterinários (Sindivet), Sindicato dos Técnicos Industriais (Sintec-PR) e do Sindicato dos Arquitetos (SindArq) com a entidade patronal do setor, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR).

De acordo com o cadastro do Sindicato, são mais de cem profissionais das mais diversas modalidades de engenharia abrangidos pela convenção, atuantes em empresas como Paranaeducação. Possebon Engenharia e Serviços, Sebrae, Senai de Londrina e Dataprom.

Se você é engenheiro do setor, saiba que vence no dia 16 de setembro o prazo para apresentação de carta de oposição à contribuição da taxa assistencial, referente ao custeio da campanha salarial. O desconto da taxa, aprovado pelos engenheiros do setor em assembleia da categoria, está prevista na cláusula 13.ª da convenção.

A oposição ao recolhimento da taxa deve ser apresentado em documento individual e legível, com dados pessoais e dados da empresa, e protocolado pessoalmente pelo profissional nas sedes regionais do Senge ou na sede do Sindicato em Curitiba, na Rua Marechal Deodoro, 630, Centro Comercial Itália (CCI), das 8h30 às 12h30 e das 13 horas às 17 horas. Para mais informações, envie e-mail para negociacao@senge-pr.org.br ou entre em contato pelo telefone (41) 3224-7536.