O Senge-PR está convocando os engenheiros da Cohab para uma reunião híbrida no próximo dia 21 de agosto. O encontro é para discutir a proposta da companhia de pagamento da indenização referente a ação de incorporação da gratificação. O processo entrou na fase de execução individual e os cálculos dos valores a serem recebidos podem encontrar divergência. Para efetuar o pagamento, a Cohab se reuniu com o sindicato e apresentou valores e formas de quitação. Por outro lado, nesta fase, é o profissional titular da ação que deve decidir se acata ou não a proposta. Para a reunião, o sindicato ainda solicita que os profissionais entreguem a procuração para serem representados.
A reunião é híbrida e acontece a partir das 19h00, na sede do sindicato. O encontro conta com a participação do advogado Anderson Dionísio, que faz parte da assessoria jurídica. Na reunião, ele deve explicar o que é proposto e quais são os trâmites.
PROGRAME-SE
- Reunião híbrida incorporação gratificação – fase de execução
- 21 de agosto | 19 horas
- Sede Senge-PR – Rua Marechal Deodoro, 630 – 22º andar – Conj. 2201 – Centro Comercial Itália
- Entrar Zoom Reunião:
- https://us02web.zoom.us/j/89213380389?pwd=V7o3VTdkPF4TiIoQdNkj8MsqoFy1SP.1
- ID da reunião: 892 1338 0389
- Senha: 272150
Entenda o caso
A Cohab (Companhia de Habitação Popular de Curitiba) recorreu e perdeu novamente em uma ação tramitando no Tribunal Superior do Trabalho. A empresa foi condenada a pagar a incorporação da gratificação de responsabilidade técnica dos profissionais engenheiros. O agravo de instrumento foi interposto pela Companhia contra decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. Como a decisão foi monocrática, ainda cabia recurso em instâncias superiores. Por outro lado, essas fases terminaram com ganho de causa à ação do sindicato.
A AÇÃO
Após transitar e julgar – inclusive no STF – ação coletiva que trata da incorporação da gratificação de responsabilidade técnica, o próximo passo é a execução do processo. Nele, o sindicato entra com pedidos individuais para que sejam feitos os cálculos e os valores a serem recebidos por cada um. Neste sentido, é fundamental encaminhar para a entidade procuração e contrato com dados e assinatura.
A procuração solicita dados como nome, endereço, documento de identidade e a informação de que o intuito dela é “pleitear, judicialmente, inclusive em ações rescisórias, em face de COMPANHIA DE HABITAÇÃO POPULAR DE CURITIBA – COHAB, ou a quem de direito, o direito a diferenças sobre a gratificação de responsabilidade técnica”.
Os beneficiados podem tanto imprimir e preencher os campos quanto assinar eletronicamente. O endereço para encaminhar a procuração e o contrato é juridico@senge-pr.org.br.