Eleições do Senge | Saiba como votar

05.ABR.2017

Nos dias 17, 18 e 19 de abril, os engenheiros filiados ao Senge aptos a participar das eleições poderão definir as chapas que assumirão a entidades para o triênio 2017/2020 na Diretoria Estadual (Colegiada) e nas regionais da entidade. Clique aqui e confira quem são os candidatos.

Nesta eleição são duas chapas disputando a vaga na Diretoria Estadual (Colegiada). Nas demais vagas de diretorias regionais todas as chapas inscritas são únicas. Veja aqui se você atende as obrigações estatutárias para votar nestas eleições do Senge.

Os associados de Curitiba e região poderão votar apenas em uma das chapas que concorrem a vaga para a Diretoria Estadual (Colegiada). Já os associados de outras localidades poderão votar em uma das chapas da estadual e na chapa que concorre a vaga da sua regional. Veja no site do Senge qual regional abrange seu município.

A votação será pelo sistema eletrônico do Crea. Para participar das eleições pela internet  é fácil e rápido. Basta seguir o tutorial que montamos abaixo. Antes disso, você deve ter em mãos o seu login e senha do acesso restrito do Crea. Se você ainda não tem um login de acesso, basta clicar aqui e solicitar no site do conselho.

Já na página, você deverá colocar, antes do número da sua carteira profissional, a sigla do estado ao qual ela pertence. Posteriormente, é só clicar em “pesquisar” e dar continuidade no preenchimento dos dados. Caso esteja com problemas para entrar na sua conta, entre em contato com a central de auxílio à área de serviços online do Crea-PR pelo telefone 0800-410067. Se você mudou o endereço de e-mail, não se esqueça de ligar no conselho fazendo a alteração antes de pedir nova senha.

No site do Senge, em www.senge-pr.org.br basta clicar em quaisquer um dos banners que indicação das eleições. O banner da lateral direita ficará fixo durante os três dias de eleições.

1

Se você quiser, pode ir direto para o site do Crea também. Nele, basta clicar no item “Serviços Online / Área Restrita” no menu horizontal no topo da página.

2

Clicando tanto pelo site do Senge quanto pelo site do Crea você será remetido à área restrita do conselho. Aqui, basta entrar com seu login e senha.

3

Dentro do sistema, vá até a eleição, que terá chamada na página inicial. Faça a sua escolha de voto e clique no botão “registrar voto”.

4

Se você for filiado em alguma das regionais, não se esqueça de que o voto só se completará ao optar nas duas votações – Diretoria Estadual (Colegiada) e Diretoria Regional.

5

Feito isso, tá ponto! Você ajudou a escolher os dirigentes do seu Sindicato!