SABATINAS PLURAIS ENTREVISTA CANDIDATURAS DE CURITIBA

Senge-PR participou ao vivo de conversa com ex-governador Beto Richa

Ex-governador participa de Sabatina apoiada pelo Senge-PR
24.JUN.2024

O Jornal Plural.Jor tem realizado sabatinas com as candidaturas à Prefeitura de Curitiba. E o Senge-PR tem sido parceiro dessa iniciativa desde o começo. O sindicato tem encaminhado perguntas técnicas relacionadas ao planejamento da cidade, orçamento e, principalmente, da qualidade de vida das pessoas e para o futuro. Além das perguntas em vídeo, a entidade tem a oportunidade de participar da entrevista ao vivo. É o caso da conversa com o ex-governador, prefeito de Curitiba e atualmente deputado federal, Beto Richa. A ele, o engenheiro civil e ex-presidente do Senge-PR, Valter Fanini, perguntou sobre urbanismo, com foco especial na revitalização do centro da cidade e na evasão do transporte público.

Fanini perguntou: “O centro da cidade que ainda detém o melhor padrão urbanístico em relação às demais áreas de Curitiba, com número expressivo de praças bem conservadas, boa infra-estrutura viária e de transporte coletivo, áreas de pedestres bem equipadas  limpas e bem conservadas, vem sofrendo um contínuo abandono pelas atividades comerciais e de serviços. Se percebe isso por meio do número de lojas fechadas e edifícios comerciais vazios que acabam sendo utilizados como moradia para sem tetos ou simplesmente abandonados em situação de degradação. Qual é sua opinião sobre esse fenômeno urbanístico e como o senhor acha que poderia ser revertido?

A resposta do ex-governador para essa questão você encontra no vídeo abaixo.

::. Confira a íntegra da entrevista com Beto Richa.

SABATINAS REFORÇAM PAPEL DE LIDERANÇA DO SENGE-PR

As entrevistas do Plural com a parceria do Senge-PR reforçam o protagonismo da entidade no debate sobre cidade, estado e planejamento. Ao apoiar as conversas, o sindicato mantém seu compromisso em defesa da democracia, soberania nacional e desenvolvimento. Ainda mais porque a realidade, nesses últimos quatro anos, tem demonstrado a necessidade de se encarar a “causa pública” com seriedade e muito esforço.

As entrevistas já realizadas ou que ainda vão acontecer estão na lista abaixo e você pode ver neste link abaixo.

::. Sabatinas Plura/Senge-PR

• 📅Veja o calendário das conversas agendadas:
  • 28/05 – Goura (PDT)
  • 04/06 – Ney Leprevost (União)
  • 05/06 – Luizão (Solidariedade)
  • 12/06 – Zeca Dirceu (PT)
  • 14/06 – Roberto Requião (Mobiliza)
  • 18/06 – Andrea Caldas (PSOL)
  • 20/06 – Luciano Ducci (PSB)
  • 21/06 – Beto Richa (PSDB)
  • 24/06 – Cristina Graeml (PMB)
  • 25/06 – Eduardo Pimentel (PSD)