Você que se aposentou, que tal engordar o cofrinho? Um ganho a mais em sua previdência mensalmente nunca é demais, né. No programa Senge Play Direito na Tela, Episódio 18, foi discutida a recente decisão do Supremo Tribunal Federal – o STF – que abriu a possibilidade para fazer a revisão do benefício previdenciário de toda a vida. A conversa, na Rádio Cultura 930 AM, ocorreu com o advogado e especialista em previdência, Antonio Floriani.
Um novo entendimento do Supremo Tribunal Federal está permitindo aos aposentados contabilizar todas as contribuições ao INSS para definir a renda mensal inicial (RMI). Com isso, em alguns casos, o aumento no benefício pode ser substancial.
De acordo com o especialista, qualquer segurado ou segurada que possuía menores recolhimentos a contar do Plano Real e um histórico contributivo robusto nas décadas anteriores pode ter um ganho substancial ao revisar seus rendimentos.
Se você é engenheiro ou engenheira, pode procurar o Senge-PR para agendar um horário e checar se tem direito./ Mande e-mail para juridico@senge-pr.org.br ou ligue no (41) 99916-6713 e saiba mais.