O Senge-PR vai reunir os engenheiros celetistas para debater o programa de demissão voluntária proposto para o IDR-Paraná. O processo foi aberto em 8 de outubro e tem prazo final de adesão até 25 de outubro. Na avaliação do Departamento Jurídico da entidade, pontos da proposta trazem prejuízos a quem decidir aderir a proposta. Esses itens serão debatidos na próxima sexta-feira (15), às seis da tarde, em uma transmissão promovida pelo sindicato via plataforma Zoom.
Para participar da discussão, o interessado(a) deve acessar a plataforma do ZOOM clicando aqui. A conversa será com a diretoria da entidade e com o departamento jurídico. O objetivo é avaliar se existem outras alternativas à proposta antes da proposição de uma ação judicial coletiva.
De acordo com o parecer sobre o documento, o prazo curto de adesão encurrala a possibilidade de avaliação dos funcionários sobre benefícios ou prejuízos em participar do programa. Por isso, a única sugestão cabível, diante desse prazo exíguo, é a propositura de ação para tentar anular essa cláusula.