A regional do Senge Jovem em Londrina reuniu nesta semana estudantes de engenharia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e Faculdade Pitágoras para apresentar o projeto de integração do sindicato com as universidades e traçar metas de represesentação e elaboração de projetos.
Onze futuros engenheiros da área de agronomia e Civil participaram do encontro, realizado na quarta-feira, 17, organizado pelos coordenadores locais do Senge Jovem, estudantes do 5º ano de Agronomia, Rodolfo Tedardi e Isabella Mendonça Arruda. Também participou o diretor licenciado da Regional do Senge Londrina, engenheiro eletricista Nilton Camargo Costa que também é professor do Curso de Especialização de Engenharia de Segurança do Trabalho na UEL, UEM e UTFPR.
“Nessa reunião falamos da missão do Senge, do papel do sindicato e do objetivo do Senge Jovem. Definimos que nossas reuniões serão mensais”, disse Tedardi. Segundo o coordenador do Senge Jovem em Londrina, o próximo passo será a elaboração de um regulamento com base na realidade local de forma a ampliar o alcance do projeto.
Isabella Arruda, também coordenadora do projeto, destacou como desafio estimular as estudantes de engenharia a participar mais e se integrar no Senge Jovem. “Na área de agronomia temos um número crescente de mulheres. São cerca de 10 estudantes na minha sala e outras 10 na turma do Rodolfo. Vamos trabalhar para aproximá-las do Senge Jovem”, disse.
A próxima reunião do Senge Jovem em Londrina será no dia 30 de julho, quarta-feira, na sede da regional do sindicato, na Rua Senador Souza Naves, 282, sala 1001, Centro. O telefone da regional é o (43) 3324-4736. Com 39 sócios-aspirantes a Regional do Senge em Londrina é a segunda maior no número de filiados, entre as 8 regionais do sindicato.