Reajuste do PREDUC deve ser pago em breve

Sindicato já assinou o termo de acordo do ACT

Foto: Reunião Paraná Educação/Divulgação
18.JUN.2024

O Senge-PR comunica que o reajuste dos profissionais de engenharia do PREDUC está pronto para ser aplicado. Atrasado desde janeiro de 2023, o sindicato recebeu a minuta de acordo encaminhada pela entidade e já assinou. Agora ela será encaminhada para registro. A expectativa é de que o pagamento seja incorporado em breve. O valor é referente ao INPC de janeiro de 2023, equivalente a 5,71%.

O congelamento salarial se arrasta desde abril do ano passado. Em audiência no Ministério Público do Trabalho, a empresa alegou que paralisou as negociações com o Senge-PR em 2022 apresentando como motivo o ano eleitoral, cujas peculiaridades impediriam a negociação e aplicação de reajustes aos trabalhadores. O Senge-PR, então, solicitou mediação ao MPT para a retomada das negociações.

Durante a audiência, representantes da empresa afirmaram que a Paraná Educação passou por uma mudança de gestão em março deste ano (2023), e que a nova diretoria deu prosseguimento aos trâmites administrativos para tratar do reajuste dos trabalhadores.

Agora, enfim, o pagamento será feito pelo PREDUC. Esse reajuste deve ser retroativo a janeiro de 2023.