Uma, duas, três vezes. A proposta de Acordo Coletivo do CREA-PR foi recusada pelos funcionários pela terceira vez consecutiva. Desta vez, a votação ocorreu pelo Sistema do Conselho e a rejeição foi superior aos números obtidos na segunda votação. Após a apuração, 315 votos foram computados. Destes, 315 votos foram validados. Com a negativa, o Sindifisc-PR e o Senge-PR vão comunicar à Comissão de Negociação a respeito do processo e solicitar a continuidade das negociações.
A proposta do Conselho foi avaliada pelos funcionários em assembleia geral virtual no último dia 4 de junho. No dia seguinte (5) foi aberto o processo de votação às 09h00. Os trabalhadores, sindicalizados ou não, puderam votar até às 17h00. Com mais tempo para votação, o quorum aumentou. Se a segunda proposta reuniu 227 votantes, desta vez foram 315. A rejeição também cresceu. Subiu de 226 votos contrários para 256 votos rejeitando a terceira proposta. Das urnas eletrônicas ainda se contabilizou 58 votos favoráveis e 1 voto em branco.
Agora, os sindicatos vão reforçar a pauta aprovada pela categoria em assembleia e a necessidade de retomada das negociações. A data-base da categoria é 1o de abril.