Proposta de ACT do CREA-PR será submetida assembleia e votação separadas

Objetivo é dar tempo para que todos possam se posicionar sobre o documento

04.JUN.2024

Anote essas datas e caminhos. A proposta de Acordo Coletivo do CREA-PR será avaliada em assembleia virtual nesta terça-feira (4), às 19h00, pelo aplicativo Zoom. Já a votação ocorrerá em momento posterior e em formato diferente da última assembleia que rejeitou quase que unanimemente o ACT que trazia perdas salariais. Desta vez, os funcionários do CREA-PR poderão votar pelo sistema de votações do Conselho. A votação acontece das 09 às 17 horas do dia 5 de junho (quarta-feira).

A mudança no formato visa dar tempo para que todos os funcionários do Conselho possam conhecer a proposta e votar. No pleito anterior, dos 227 votos registrados, 226 negaram o acordo por dois anos. Apenas 1 voto foi favorável e não foram registrados votos nulos e abstenções.

Assembleia pelo Zoom

A assembleia de esclarecimento da proposta (conheça a seguir) acontece pelo aplicativo Zoom. Os funcionários vão deliberar sobre o reajuste financeiro, gratificações e outros benefícios e auxílios. Serão tratados tópicos como:

• Correção dos salários pela variação do INPC do período, 3,40%;
  • Gratificação de Resultado será corrigida pelo INPC, mais um ganho real cujo valor totalizará o
  • montante de R$ 3.500,00, a ser pago na sequência da assinatura e registro do ACT

::. PROPOSTA_ACT_CREA_REUNIAO_DIA_29_05.2024

Votação Sistema CREA-PR

De acordo com os sindicatos, “com o intuito de proporcionar a todos os empregados a possibilidade de votar, pois muitos tem compromissos a tarde/noite ficando difícil participar da assembleia, faremos a votação da proposta no dia 05 (quarta feira), das 9 horas às 17 horas”. O pleito ocorre pelo sistema eletrônico interno do CREA-PR, que será disponibilizado pelo DTI a partir das 9 horas, como nos anos anteriores.

“Se a proposta for aceita na votação de quarta, daremos andamento no processo de registro do ACT, se for recusada faremos uma nova assembleia para definir a continuidade das negociações”, esclarecem Sindifisc e Senge-PR.

PROGRAME-SE

• Votação ACT CREA-PR