Nesta quinta-feira (9), às 19 horas, o Senge irá exibir no seu auditório o filme Revolução em Dagenhan, dirigido por Nigel Cole. A exibição, prevista anteriormente para o dia 16 foi antecipada em uma semana e faz parte do Cinedebate: Gênero em Foco, evento promovido pelo Coletivo de Mulheres do sindicato dos Engenheiros que propõe a conscientização sobre a importância da ocupação dos espaços de poder pelas mulheres.
Esta terceira exibição do Cinedebate é imperdível. Entre os milhares de funcionários da Ford estão 187 mulheres que recebem pouco e trabalham em condições precárias. Revoltadas e sob a liderança de Rita O’Grady (Sally Hawkins), elas iniciam uma greve que abala o país e muda o mundo.
As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas, e devem ser feitas na seção de Cursos e Eventos no site do Senge.
Ao todo, o Cinedebate consiste na exibição de seis filmes ao longo do ano. Os temas e personagens protagonizam a luta pelo empoderamento das mulheres, pela liberdade sexual, por direitos trabalhistas, contra o assédio sexual e moral entre outras questões. Após a exibição dos filmes será realizado um debate com mediação de uma convidada especialista no tema.
Os encontros serão realizados sempre às 19 horas, no auditório da sede do Senge em Curitiba, na Rua Marechal Deodoro, 630, 22.º andar, sala 2201.
Confira abaixo as datas, filmes/trailler e temas dos debates.
Dia 9 de julho
Tema: Gênero e luta trabalhista / Filme: Revolução Dagenham
Dia 27 de agosto
Tema: Gênero e luta contra a ditadura / Filme: Que bom te ver viva
Dia 24 de setembro
Tema: Gênero e lutas socioambientais / Filme: Erin Brockovich
Dia 5 de novembro
Tema: Gênero e assédio sexual no trabalho / Filme: Terra Fria