GIRO DAS REGIONAIS: FOZ discute ação sobre periculosidade

Senge Paraná
23.MAIO.2019

FOZ DO IGUAÇU | A Regional de Foz realizará uma reunião no próximo dia 30 de maio com os representados do Senge-PR. Na pauta a ação 658, que trata de periculosidade. Esse processo é movido contra Itaipu Binacional e corre nos tribunais desde 1999. O processo 0065840-83.1999.5.09.0658 foi avaliado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Dentro da decisão, os ministros decidiram que “a Itaipu seguirá concedendo o adicional de periculosidade por risco elétrico, conforme a regulamentação pertinente da entidade”, como registra a folha 2054 do processo.

Ocorre que durante um período, a Itaipu suprimiu o pagamento total ou parcialmente para os
engenheiros que faziam jus ao recebimento do aditivo previsto em lei. A empresa tem recorrido para postergar ao máximo a execução da ação, uma vez que no mérito, ao longo de todos esses anos, a entidade obteve incontestáveis vitórias.

Com a finalidade de informar e debater com os engenheiros sobre essa ação, a regional realiza no próximo dia 30 de maio, às 19h00, um debate. O encontro ocorre nas dependências da AEFI – Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu, localizada na Rua Sarandi, 19 – Jardim
Itamaraty em Foz do Iguaçu.

PROGRAME-SE
Ação 658 – Periculosidade
30 de maio
19 horas
Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu
Rua Sarandi, 19 – Jardim Itamaraty, Foz do Iguaçu.

Voltar a Notícias