Na semana do Dia Internacional da Mulher, o programa Senge Play “Fala, Engenheira” abordou o tema saúde e bem estar durante a pandemia. Transmitido na Rádio Cultura 930 AM, com reprodução nas redes sociais, o episódio foi apresentado pela jornalista Thea Tavares, que conversou com Mari Miyashita , que é tecnóloga em imagem pessoal, beleza e estética, B.E.M. practitioner, e com Eloisa Moraes, que é Engenheira Civil pela UFPE e Diretora/membro do Coletivo de Mulheres da FISENGE.
As entrevistadas debateram como a pandemia mudou as relações sociais, interpessoais. Mari Miyashita (@bempractitioner.marimiyashita) contou como, nos atendimentos que ela realiza, ocorreram mudanças por procedimentos estéticos e de saúde. Também esclareceu sobre procedimentos pós-operatórios e sobre o trabalho voluntário que ela realiza em Unidades de Saúde. Ela ainda apresentou o B.E.M, que é uma técnica que busca o equilíbrio do corpo, do campo energético e da mente.
Já Eloisa (@EloisaMoraes) abordou a avaliação dela sobre como as engenheiras atravessam esse momento pandêmico e os seus impactos. Como diretora e membro do Coletivo de Mulheres, a engenheira listou as atividades que conseguiu desenvolver nesse período e quais são os novos desafios colocados para a realização desse trabalho como o teletrabalho e, agora, o híbrido.
Depoimentos
Este episódio ainda trouxe a participação da Fisenge. A entidade colheu junto à categoria depoimentos bem emocionantes e emocionados de como é ser engenheira. A campanha se chama “Tem mulher na engenharia, sim”. Já o Senge-PR apresentou o perfil da engenheira Elizandra Gonçalves Taques Sartori, Coordenadora Adjunta do Comitê de Mulheres do CREA-PR. Ela contou sobre sua expectativa no Comitê de Mulheres e também sobre a batalha para aumentar a representatividade feminina na engenharia e no parlamento.
::. Clique e confira como foi o episódio
🗣️👷♀️ SENGE PLAY FALA, ENGENHEIRA ❤️😷 “Saúde e bem estar durante a pandemia”
ℹ️ Assista: https://www.facebook.com/cultura930/videos/1135368580548480