Engenheiros definem no Senge reivindicações para negociações salariais da Sanepar

01.DEZ.2016

Encerrou nesta quinta-feira (1.º), na sede do Senge em Curitiba, a série de assembleias dos engenheiros da Sanepar para definição da pauta de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2017. Além da capital, as reuniões foram realizadas em Cascavel, Pato Branco, Francisco Beltrão, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu.

Manutenção dos direitos adquiridos, aumento real nos salários e no abono, participação maior da empresa no recolhimento previdenciário, aumento real no vale-alimentação, novas cláusulas sociais estão entre as reivindicações que compõem a pauta.

Pauta com as reivindicações dos engenheiros da Sanepar será unificada as dos demais sindicatos para negociação do ACT 2017

O documento contendo as reivindicações dos profissionais, a serem defendidas pelo Senge durante a campanha de negociação 2017, será unificada as dos demais sindicatos de trabalhadores que atuam na empresa.

Para engenheiros, negociação deste ano foi positiva – Além dos pleitos indicados pelos trabalhadores nas assembleias do Senge, a pauta de reivindicações também recebeu contribuições vindas pela internet, por meio do questionário do Sindicato enviado aos engenheiros.

Na pesquisa, os profissionais identificaram pontos prioritários para as negociações de 2017, e avaliaram o resultado das negociações deste ano.

De acordo com as respostas de mais de 190 profissionais, cerca de 80% consideraram o resultado das negociações boa e 5% considerou ótima. Além disso, 92% dos entrevistados disseram que o Senge permite a participação dos profissionais nos processos de negociação.