Em ofício à Copel, sindicatos cobram retomada das negociações do ACT

18.OUT.2017

O Senge e demais sindicatos que compõem os dois coletivos sindicais da Copel enviaram nesta quarta-feira (18) à empresa ofício cobrando a retomada das negociações. A decisão foi tomada em reunião das entidades em Curitiba, na sede do Senge.

No ofício (clique aqui e confira o ofício e clique aqui para baixar a ata), os sindicatos informam a Copel sobre o resultado da votação, que definiu a recusa da proposta da estatal para o ACT. Cerca de 62% dos mais de 2,3 mil trabalhadores que participaram das 50 assembleias dos sindicatos em todo o Paraná recusou a proposta da empresa e optou a retomada das negociações.

Reunião na sede do Senge nesta quarta-feira (18) teve participação de entidades dos dois coletivos sindicais da Copel

Na opinião dos dirigentes sindicais, a posição dos trabalhadores nas assembleias é de buscar a sensibilização da empresa para a melhora da proposta. As entidades acreditam que há condições para esse avanço tanto no valor do abono – e pagamento em parcela única- quanto nos demais benefícios.

Os sindicatos recomendam aos copelianos e copelianas se manterem mobilizados e atentos, cobrando a negociação e a melhoria da proposta.