O Senge Paraná empossou na noite de quinta-feira, 3, a diretoria regional de Foz do Iguaçu, a maior do sindicato em número de filiados. Reeleito para os próximos três anos à frente da regional, o engenheiro eletricista José Quirilos Assis Neto, destacou o esforço da equipe local no último triênio em que o sindicato esteve ao lado dos profissionais de engenharia de Itaipu na defesa de um Plano de Cargos que atenda às expectativas da categoria e também na ação 658/99 relativa à periculosidade que corre na Justiça.
José Assis agradeceu à família pela compreensão nas ausências fruto do esforço voluntário em favor da causa sindical e conclamou a equipe para fortalecer as lutas da regional, tanto no que diz respeito à valorização profissional, como na participação ativa em questões de interesse público.
Presidente eleito do Senge para a gestão 2014-2017 e presidente da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), Carlos Roberto Bittencourt, destacou a força da regional e conclamou a diretoria local a consolidar o crescimento com a ampliação do quadro de associados.
“Em Foz temos 264 engenheiros associados ao Senge. É o maior número entre as regionais e quase 10% de todo o quadro de sócios do nosso sindicato. São números expressivos ancorados em Itaipu, mas que nos animam a crescer ainda mais na ampliação do quadro de associados junto às demais instituições públicas e privadas dessa importante região”, disse.
O evento de posse da nova diretoria regional do Senge em Foz do Iguaçu reuniu representantes da direção da Itaipu Binacional e lideranças locais de entidades parceiras do sindicato.
A representante regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia no Paraná, engenheira Célia Rosa, destacou as lutas históricas encampadas pelo Senge e pelo Crea-PR em defesa dos profissionais de engenharia e da sociedade e disse que esta parceria será contínua.
O diretor técnico executivo de Itaipu, Artur Dipp, representante no evento do diretor-geral da binacional, Jorge Samek, frisou que o maior bem da empresa está no seu quadro de pessoal, independentemente dos embates entre empregador e empregado.
O diretor-presidente do Sindicato dos Eletricitários de Foz do Iguaçu (Sinefi), Assis Paulo Sepp, ressaltou que o Senge é importante parceiro nas lutas pela valorização dos trabalhadores de Itaipu e que o reconhecimento, por parte de Itaipu, do valor do quadro de pessoal legitima os pleitos dos trabalhadores empenhados no desenvolvimento da empresa e da região onde vivem.
O arquiteto Leandro Costa, da Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu (AEFI), propôs o fortalecimento da parceria entre as entidades para o fortalecimento de ações conjuntas em favor dos profissionais e do desenvolvimento da região.
A regional de Foz do Iguaçu conta com o suporte dos seguintes profissionais
Engenheiro eletricista José Quirilos de Assis Neto, diretor Regional
Engenheiro eletricista Rogério Diniz Siqueira, diretor Adjunto Secretário
Engenheiro civil Pablo Braga Machado, diretor Adjunto Financeiro
Demais diretores: Engenheiro Eletricista Alexandre Gonçalves Leite; Engenheiro eletricista Gilson Branco Garcia; Engenheiro eletricista Gilson Nakagaki; Engenheiro Civil Jorge Oscar Darif; Engenheiro Civil Laurindo Renó Costa e Engenheiro Civil Newton Rogério Rutz da Silva.