Coordenação Estadual do Senge Jovem se prepara para implementar ações do programa

Iniciativas seguem alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Comunicação
16.MAIO.2024

Na última segunda-feira (13/05), a Coordenação Estadual do Programa Senge Jovem se reuniu para um diálogo de alinhamento das ações que serão desenvolvidas pelo programa no segundo semestre de 2024. O grupo, liderado pelo engenheiro agrônomo Tiago Luan Hachmann e com vice-coordenação do engenheiro civil Gabriel Heckler Piedade, recebe apoio e suporte da engenheira de alimentos Izabela Trzeciak. Durante o encontro, foram discutidas as duas principais ações do Senge Jovem após sua reformulação: o programa de mentoria, que contará com a participação de profissionais de diferentes áreas das engenharias, agronomias e geociências, e a nova iniciativa, o prêmio “Jovens Talentos da Engenharia”.

O programa Senge Jovem retoma suas ações alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Todas as iniciativas que serão desenvolvidas pelo programa têm como alicerce algum dos ODS previstos para a Agenda 2030. Isso demonstra o compromisso do Senge Jovem com questões globais urgentes, como a erradicação da pobreza, a promoção da igualdade de gênero, a garantia de padrões sustentáveis de consumo e produção, entre outros.

O prêmio “Jovens Talentos da Engenharia” é uma excelente oportunidade para reconhecer e premiar a atuação de lideranças que atuam em centros acadêmicos, diretórios estudantis, projetos sociais e residências universitárias. Além disso, o programa também irá reconhecer projetos de inovação desenvolvidos pelos estudantes e suas pesquisas científicas, incentivando assim a criatividade e o avanço tecnológico no campo da engenharia e áreas correlatas.

Os ODS da ONU são uma importante referência para orientar as ações de desenvolvimento em todo o mundo. Ao alinhar suas atividades com esses objetivos, o Senge Jovem contribui não apenas para o avanço da engenharia e áreas afins, mas também para o progresso social, econômico e ambiental em escala global. Portanto, é fundamental acompanhar as redes sociais do programa para ficar por dentro das próximas ações e, se você é estudante de engenharia, agronomia e geociências e deseja fazer parte, não hesite em entrar em contato para se filiar gratuitamente. Envie uma mensagem para 41 99283-4989 Estamos te aguardando.

Voltar a Notícias