Convocação Profissionais para Assembleias ACT 2024/2026

Trabalhadores da COPEL são chamados a participar de mobilização unificada

Comunicação
24.OUT.2024

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), em conjunto com 11 outras entidades sindicais, convoca todos os trabalhadores da COPEL a participarem das assembleias unificadas da Campanha Salarial ACT 2024/2026. As entidades participantes incluem SINDEL, SINDENEL, SINDELPAR, SICONTIBA, SINTEC-PR, STIECP, SINTESPAR, SINEL, SINSEPAR, STEEM, FENATEMA e FENTEC. Essa mobilização visa fortalecer a luta por melhores condições salariais e de trabalho para os profissionais do setor.

As assembleias ocorrerão entre os dias 30 e 31 de outubro de 2024. A abertura da votação será realizada por meio de uma transmissão ao vivo (LIVE) no dia 30, às 18h, onde será apresentada a contraproposta da COPEL. O link para a votação será enviado via e-mail; caso não tenha recebido, entre em contato para solicitar pelo e-mail negociacao@senge-pr.org.br. Esse espaço permitirá que os trabalhadores discutam os principais pontos em pauta, assegurando que suas vozes sejam ouvidas no processo de negociação. Esse espaço permitirá que os trabalhadores discutam os principais pontos em pauta, assegurando que suas vozes sejam ouvidas no processo de negociação.

O Senge-PR destaca que a participação ativa de todos édeterminante para o êxito da ação, sobretudo, neste momento de incertezas. “Estamos diante de uma fase crítica, em que os direitos historicamente conquistados precisam ser defendidos. A privatização e a retirada de direitos exigem uma resposta unificada da categoria”, afirma Leandro Grassmann – Presidente Senge-PR. A convocação é um chamado para que os profissionais se mobilizem e exerçam seu direito de deliberar sobre os rumos da negociação.

Os resultados das votações serão divulgados em uma nova LIVE no dia 31, às 18h. O Senge-PR reitera a importância da união de todos os trabalhadores nesta luta, pois somente com a força coletiva será possível enfrentar os desafios e conquistar um futuro mais justo e digno para todos na COPEL. Para mais informações, consulte o edital em anexo.

Voltar a Notícias