Nesta quinta-feira (13), a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) validou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor de prestação de serviços. As negociações foram conduzidas entre o Senge-PR e o Sescap-PR, que representa as empresas do setor.
Válida para os anos de 2018-2019, a CCT prevê o reajuste salarial de 3% sobre os salários de junho de 2017, recompondo integralmente seu poder de compra. Funcionários admitidos após junho de 2017 receberão reajuste proporcional ao tempo de serviço. Conquistas anteriores foram mantidas, e novas, como a que dá a opção de homologar no sindicato de categoria, foram acrescentadas.
A CCT prevê ainda o desconto da taxa negocial, a ser realizado no mês de outubro. Sócios em dia com o Senge-PR e filiados até o dia 23 de setembro não terão desconto da taxa. Convidamos você, engenheiro e engenheira que ainda não faz parte do Senge-PR, para filiar-se ao sindicato. Além do esforço em conseguir a melhor negociação ano a ano, ser sócio do Senge dá direito a convênios e facilidades. Confira no site.
Há a possibilidade de oposição ao desconto. Para isso, o engenheiro deve apresentar a carta de oposição pessoalmente na sede do Senge-PR, na Rua Marechal Deodoro, 630, 22 andar, portando documento de identidade. A oposição precisa ser manuscrita, em duas vias, e conter CPF, RG, número do CREA e nome da empresa. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 17h30. A carta de oposição pode ser apresentada até o dia 23 de setembro. Mais informações com negociacao@senge-pr.org.br.