CCT do setor de prestação de serviços é registrada na DRT

Vigente até o dia 31 de maio de 2021, a CCT prevê o reajuste salarial de 2,05%, correspondente ao INPC acumulado no período

Comunicação
24.SET.2020

Nesta quinta-feira (24), a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor de prestação de serviços foi registrada na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). As negociações foram conduzidas entre o Senge-PR e o Sescap-PR, que representa as empresas do setor.

Vigente até o dia 31 de maio de 2021, a CCT prevê o reajuste salarial de 2,05%, correspondente ao INPC acumulado no período. O reajuste retroage até 1º de junho, data-base do setor, e recompõe integralmente o poder de compra dos salários de junho de 2019.

:: Leia a CCT completa aqui

A CCT prevê ainda, conforme deliberação em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, o desconto da taxa negocial, estabelecida em 3% do salário básico de cada engenheiro, geólogo e demais profissionais representados pelo Senge-PR. O desconto será realizado na folha de pagamento de outubro.

Informamos que, apesar da importância de manter as entidades sindicais que têm garantido as negociações ao longo dos anos, existe a possibilidade de oposição à Taxa, que deve ser feita até o dia 3 de outubro. Excepcionalmente, devido à pandemia de Covid-19, o Senge-PR aceitará o envio de cartas de oposição por meio digital. Para se opor ao desconto, é necessário enviar um e-mail para senge-pr@senge-pr.org.br, anexando uma carta de oposição escrita de próprio punho e digitalizada. Alternativamente, a carta pode ser assinada por certificado digital. A oposição deve conter CPF, RG e número do CREA.

O Senge-PR é o seu canal de negociação. Sua participação é muito importante, e possibilita a manutenção das nossas conquistas!

Voltar a Notícias