A Fundação da Casa do Estudante Universitário (CEU) abriu edital público com tomada de preço pelo menor valor ofertado para a realização de obras emergenciais no prédio. O prazo para envio do projeto e a documentação é até 21 de agosto de 2020. As obras têm o intuito de promover a instalação de plano de prevenção e combate contra incêndio e pânico e só foram possíveis porque o Senge-PR, CEU e SINDARq recorreram ao Poder Judiciário para obter os recursos financeiros necessários.
Em ação no poder judiciário, as entidades conseguiram a “liberação de valores presentes na conta bancária nº 7064-5, agência 3793-1, do Banco do Brasil, oriundos, ao que tudo indica, da venda do potencial construtivo de bem de propriedade da Fundação CEU no montante de R$ 236 mil”. A liberação desse valor deverá ser destinada exclusivamente à implementação do plano de incêndio, conforme indicado pela Desembargadora, em sua decisão.
O edifício em questão integra o inventário do patrimônio da arquitetura moderna de Curitiba, necessitando de proteção específica. As obras deverão visar a proteção arquitetônica do edifício e pessoal 2dos moradores, bem como a instalação de plano de prevenção e combate contra incêndio, respeitando a bibliografia técnica sobre a matéria, incluindo a Convenção de Veneza de 1964.
Prazos
De acordo com o edital, os representantes da Fundação CEU receberão dúvidas dos licitantes pelo e-mail PlanoDeIncendio@ceupr.org.br até o dia 20 de agosto e os documentos e propostas só serão aceitas até o dia 21. No dia seguinte já deve ser anunciado o projeto vencedor. As obras devem iniciar em 7 de setembro e têm o prazo de dois meses para serem concluídas.
:: Clique aqui e confira a documentação necessária e o edital público