ANOTE NA AGENDA: Assembleia da Sanepar no dia 15 de maio

Nova deliberação sobre complemento de proposta

Foto: Arquivo Sanepar
09.MAIO.2024

A última assembleia geral extraordinária da Sanepar relativa ao Acordo Coletivo de Trabalho terminou empatada. Foram 77 votos favoráveis à aprovação da proposta complementar da empresa e 77 votos contrários. Em virtude disso, o Senge-PR tem o dever de convocar nova AGE para deliberar sobre o ACT. A nova deliberação acontece no dia 15 de maio, a partir das 14h00, no formato virtual. A assembleia será realizada pelo aplicativo Zoom. O início da votação é a partir das 16 horas do mesmo dia. Os profissionais associados ao Senge-PR ou não, têm até às 14h00 do dia 17 de maio para registrarem sua posição.

A PROPOSTA COMPLEMENTAR 2024
• Ampliação de 10 dias da Licença Paternidade com vigência a partir da assinatura do ACT 2024/2026;

• • Concordância com a decisão das assembleias já deliberadas em relação a especificação das escalas de horário/revezamento;
  • • Aumento de R$ 100,00 no valor do Vale Alimentação, já considerado o INPC, passando de R$ 1.527,91 para R$ 1.627,91.

COMPLEMENTO PARA 2025

• • Aumento mínimo de R$ 100,00 no valor do Vale Alimentação, já considerado o INPC, ou seja, R$ 1.627,91 acrescido de R$ 100,00 ou INPC (mar/24 a fev/25), o que for maior;
  • • Aumento salarial mínimo de R$ 150,00 ou INPC (mar/24 a fev/25), o que for maior, considerando a somatória dos códigos salariais 100 e 6154.
  • • Segundo a Sanepar, para que seja possível efetuar o pagamento das diferenças no mês de maio/24, caso aprovado, se faz necessária a assinatura do Acordo até o dia 15/05/2024”.

VOTAÇÃO

ASSOCIADOS AO SENGE-PR acessam a aba de votações do CREA-PR. O endereço é servicos.crea-pr.org.br/restrito/login. Neste endereço, encontre a votação “Eleição Sanepar”. Para aprovar a proposta, vote “Sim”. Em caso de rejeição, vote “Não”. Há ainda a possibilidade de abstenção assinalando Branco/Nulo.

PARA NÃO ASSOCIADOS AO SENGE-PR, encaminhe e-mail para senge-pr@senge-pr.org.br com  ASSUNTO: Votação ACT Sanepar, respondendo:

( ) Sim ( ) Não ( ) Branco/Nulo

A votação se inicia às 16 horas do dia 15 de maio e se encerra às 14h00, do dia 17 de maio, com a divulgação do resultado em seguida.

Votos fora deste horário serão automaticamente anulados

PROGRAME-SE

SAIBA MAIS: https://www.senge-pr.org.br/noticia/comunicado-assembleia-sanepar/

EDITAL DE CONVOCAÇÃO | ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ACT SANEPAR

O Diretor-Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná – Senge-PR, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca os trabalhadores da Sanepar, representados por esta entidade, associados ou não, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária da categoria, a ser realizada no dia 15 de maio de 2024, virtualmente, através do canal do Senge-PR no Zoom, às 14h, com votação online através do site do Crea-PR para filiados e por e-mail senge-pr@senge-pr.org.br para não associados, com a finalidade de apreciar a seguinte ordem do dia:

1. Apresentar e votar a proposta do Sanepar para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 24/26

2. Outros assuntos pertinentes aos trabalhadores.

Link para participação:

Curitiba, 09 de maio de 2024.

Leandro José Grassmann

Diretor-Presidente do Senge-PR