📱 Receba as notícias do Senge-PR em sua mão. Clique e entre na Lista de Transmissão wa.me/message/M3IY4UNWS3AEN1
25 propostas para trazer desenvolvimento, tecnologia, baratear custos, respeitar o meio ambiente e muito mais. Esse é o tom da Agenda Parlamentar, entregue neste dia 19 de junho, na Assembleia Legislativa do Paraná, ao presidente da Casa, deputado estadual Ademar Traiano, e aos parlamentares que integram a Frente Parlamentar da Engenharia, Agronomia e Geociências do Paraná. O documento foi entregue pelo presidente do CREA-PR, Ricardo Rocha, e contou com dezenas de profissionais do sistema que ocuparam as galerias.
O documento é uma forma de estabelecer parâmetros para o desenvolvimento do estado, do Brasil, e de valorização profissional da categoria. Esta é a visão do presidente do Senge-PR, engenheiro eletricista Leandro Grassmann.
“Muito bom participar deste momento. Eu parabenizo a todos os profissionais que fazem parte do CREA-PR e desejo sucesso ao Conselho que acaba de completar 89 anos e tem uma atuação forte junto à sociedade”, disse o presidente do sindicato.
Ao entregar as 25 propostas da agenda parlamentar, o presidente do CREA, engenheiro civil Ricardo Rocha, disse que as medidas trazem resultados fantásticos para o desenvolvimento da engenharia, agronomia e geociências.
“É primeira vez na história do Paraná que uma Frente Parlamentar atua na propositura de temas para Projetos de Lei, envolvendo desde o início profissionais especialistas nos assuntos que envolvem esses temas. Essa proposta, que nasceu por meio do Programa Agenda Parlamentar do Crea-PR, teve o objetivo maior de trabalhar a sustentabilidade dos projetos de lei pois, ao trazermos especialistas para refletirem sobre soluções e necessidades que trarão mais segurança e qualidade de vida à população, temos maiores chances de assertividade, agilidade e menos refação.”, disse (assista aqui).
Ricardo Rocha, presidente do CREA-PR
Entre as 25 propostas estão a criação da Política Estadual de realização de vistorias técnicas periódicas nas edificações, o incentivo a utilização de pavimentos sustentáveis nas zonas urbanas, a iniciativa para a regularização dos cabos irregulares em postes de energia elétrica e a proposição que prevê controle de poluição e mais segurança em restaurantes. A agenda parlamentar também deve ganhar abrangência nacional. Ela será entregue em Brasília aos deputados pelo Confea, com apoio da Fisenge. O evento na Alep teve a participação do presidente do Confea, Joel Krieger