NEGOCIAÇÕES | Engenheiros da URBS definem reivindicações para acordo coletivo nesta quinta-feira

29.MAR.2017

As reivindicações dos engenheiros da Urbanização de Curitiba (Urbs) serão debatidas na assembleia do Senge com a categoria nesta quinta-feira (30). A reunião para definir a pauta dos funcionários para a campanha salarial deste ano será na sede do Sindicato em Curitiba, às 12 horas em primeira convocação e às 12h30 em segunda convocação.

Esta será a primeira vez que o Senge participa da negociação de acordo coletivo representando os engenheiros da Urbs desde a formação de pauta. Em 2016, o Sindicato atuou nas negociações com a instituição e defendendo os interesses dos funcionários nas audiências de julgamento de Dissídio Coletivo. À época, no entanto, a pauta já tinha sido definida pelos trabalhadores antes do Senge ingressar nas negociações.

A formação de pauta é um dos principais momentos da negociação, pois nela você tem a oportunidade de apontar os pleitos e indicar em quais pontos as entidades sindicais devem avançar nas negociações. Confira abaixo o edital.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Diretor-Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os profissionais representados por este sindicato, associados ou não a ele, empregados na URBS -Urbanização de Curitiba SA, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária da categoria, que será realizada no dia 30 de março de 2017, na sede do Senge-PR Rua Marechal Deodoro 630 22º andar- Shopping Itália – centro, Curitiba – PR, 80010-010. A primeira convocação será às 12 horas e a segunda convocação será ás 12h30. A Assembleia Geral Extraordinária terá a seguinte ordem do dia:

1. Deliberação e elaboração da pauta de reivindicações a ser apresentada na URBS para assinatura e registro do ACT 2017/2018;
  1. Autorização para que o Senge-Pr negocie com a URBS e promova todas as medidas necessárias para obtenção das reivindicações da categoria;
  1. Outras deliberações no interesse dos representados.

Curitiba, 28 de março de 2017.

CARLOS ROBERTO BITTENCOURT – Diretor-Presidente do Senge-PR