Na próxima sexta-feira (15) os calouros de engenharia civil da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e integrantes do Senge Jovem promoverão serviços de organização e reformas da Associação Defensora de Animais (ADA), Ong que atua em assistência a animais abandonados ou vítimas de maus tratos. A medida integra a semana do trote solidário, promovida anualmente pelo Centro Acadêmico Saburo Morimoto (CASM) do Curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que envolve palestras e ações de cunho social em entidades beneficentes.
De acordo com o integrante do CASM, Paulo Gedeão, além das ações de reformas, os alunos também participarão de arrecadação de doações para a entidade. “O trote solidário da engenharia civil todo ano ajuda instituições de caridade. A instituição beneficiada este ano é a Associação Defensora de Animais, que vem passando grandes problemas financeiros. Além de reformas e da ajuda na organização, o grupo está buscando doações para ajudar ainda mais a associação”.
No início da semana, na etapa instrutiva do trote, os novos alunos de engenharia civil da UEL, em palestra promovida pelo dirigente do Senge Jovem e acadêmico de engenharia, Gabriel Heclker Piedade, conheceram o projeto de suporte à qualificação profissional e inclusão dos futuros profissionais de engenharia em debates e ações pela inovação, valorização profissional e participação sindical.
Os futuros engenheiros também conheceram, com palestra do diretor da regional de Londrina, Júlio Cotrim, um pouco sobre as ações sindicais do Senge em defesa dos profissionais de engenharia nas negociações salariais, na lutra pela valorização dos engenheiros na sociedade e na discussão de políticas públicas.