Senge-PR se Une a Servidores na Boca Maldita Contra o Confisco Previdenciário

Ato unificado visa a defesa de aposentadoria digna

Servidores se reúnem na Boca Maldita em manifestação contra o Confisco da Previdência - Foto Cláudia Kanoni
25.OUT.2024

Na última quinta-feira (24/10), o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) uniu-se a centenas de servidores públicos em um ato na Boca Maldita, em Curitiba, para protestar contra o confisco previdenciário e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023. O evento, organizado pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES) com apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), reuniu lideranças sindicais, aposentados, pensionistas e trabalhadores de várias categorias do setor público, em defesa de seus direitos.

Durante o ato, lideranças sindicais discursaram sobre os impactos negativos da PEC 66, que pode impor regras ainda mais rígidas para os servidores, ampliando as mudanças introduzidas pela Reforma da Previdência de 2019. Representantes do Senge-PR estiveram presentes ao lado de outros profissionais, reforçando a importância de defender uma aposentadoria digna e combater medidas que afetam o sustento dos servidores que dedicaram suas carreiras ao serviço público.

O evento também chamou a atenção para o confisco previdenciário que vem reduzindo os rendimentos de aposentados no estado, enquanto o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) permanece suspenso após um pedido de vistas. Representantes do FES destacaram a importância de manter a mobilização para garantir que a decisão do STF seja favorável aos trabalhadores.

A mobilização contou com distribuição de panfletos e materiais informativos, além de mensagens de apoio de lideranças do movimento sindical. Segundo Nadia Brixner, da coordenação do FES, “É fundamental continuarmos unidos e mobilizados. Não podemos aceitar que nossos direitos sejam desrespeitados.”

O Senge-PR segue ao lado dos trabalhadores, reafirmando seu compromisso de luta contra o retrocesso de direitos e em defesa de uma previdência digna para todos os servidores.