O Senge-PR reuniu profissionais da Cohab para esclarecer sobre o processo de execução da ação de incorporação da gratificação. Após transitado em julgado da ação coletiva, a ação entrou na fase individual. Por outro lado, um possível erro de cálculo do perito judicial pode apresentar divergência sobre os valores. Além disso, a Cohab, em reunião com o sindicato, propôs um acordo para o pagamento das indenizações.
O impasse se dá por conta do cálculo sobre a ATS (Adicional por Tempo de Serviço). O perito inclui na “somatória geral” e não como “extra”. Isso poderia trazer distorções no valor final. Diante disso, com uma proposta de acordo partindo da Cohab, os profissionais da ação coletiva, engenheiros e arquitetos, devem escolher individualmente se aceitam o oferecido ou se optam por “executar”. No entanto, a opção de execução sem acordo faz com que o valor a ser recebido demore mais tempo.
Como a decisão sobre o modelo, acordo ou execução, é individual, o Senge-PR recomenda que os profissionais contemplados agendem um atendimento com o jurídico da entidade. Neste encontro, os valores serão apresentados para a tomada de decisão.

Para agendar horário, encaminhe e-mail para juridico@senge-pr.org.br. Os atendimentos acontecem terça, quarta e quinta, nos seguintes horários:
- 09h00
- 09h30
- 10h00
- 10h30
- 11h00
- 14h00
- 14h30
- 15h00
- 15h30
- 16h00
- 16h30
- 17h00.
Os atendimentos vão acontecer exclusivamente no Senge-PR. Não serão feitos atendimentos sem agendamento prévio.
