Boletim Profissional | Episódio 24

Arraiá do Senge-PR, negociações e jurídicos movimentam o sindicato

🆕 𝗕𝗢𝗟𝗘𝗧𝗜𝗠 𝗣𝗥𝗢𝗙𝗜𝗦𝗦𝗜𝗢𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗢 𝗦𝗘𝗡𝗚𝗘-𝗣𝗥 🆕
𝘍𝘪𝘲𝘶𝘦 𝘱𝘰𝘳 𝘥𝘦𝘯𝘵𝘳𝘰 𝘥𝘢𝘴 𝘯𝘰𝘵𝘪́𝘤𝘪𝘢𝘴 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘯𝘥𝘪𝘤𝘢𝘵𝘰 𝘯𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘶́𝘭𝘵𝘪𝘮𝘰𝘴 𝘥𝘪𝘢𝘴
Engenharia | Agronomia | Geociências
NESTE EPISÓDIO, VOCÊ LÊ:

1️⃣ ARRAIÁ DO SENGE-PR | No último final de semana (29/06), a diretoria do Senge Paraná, junto a familiares e filiados do SengePR, realizou um evento especial com o objetivo de apresentar as ações dos quatro coletivos existentes na entidade: juventude, mulheres, diversidade e aposentados.

2️⃣ NEGOCIAÇÕES | O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) convoca os  empregados do setor de Comércio para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no dia 5 de julho de 2024, às 11h00, através do aplicativo de videoconferência Zoom.

3️⃣ JURÍDICO | A Copel enviou comunicado aos sindicatos e aos profissionais que foram contemplados no PDV os termos de rescisão para os empregados. A documentação foi disponibilizada no dia 24 de junho e o prazo final é 31 de julho para que seja encaminhada à Copel.

4️⃣ NEGOCIAÇÕES | O Senge-PR realizou uma reunião virtual com os engenheiros da Sanepar para discutir a proposta de acordo relativo ao PDV da empresa.

5️⃣ POLÍTICA | O Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR) manifesta apoio ao requerimento do deputado estadual Goura Nataraj (PDT), que solicita informações detalhadas ao Sr. José Luiz Scroccaro, Diretor Presidente do Instituto Água e Terra (IAT), sobre a ampliação da Usina Hidrelétrica (UHE) Governador Ney Braga e o fechamento do Museu Regional do Iguaçu.

ARRAIÁ DO SENGE-PR | No último final de semana (29/06), a diretoria do Senge Paraná, junto a familiares e filiados do SengePR, realizou um evento especial com o objetivo de apresentar as ações dos quatro coletivos existentes na entidade: juventude, mulheres, diversidade e aposentados. Para inovar, a apresentação se distanciou das tradicionais formalidades de slides e falas acompanhadas de relatórios. Em vez disso, o grupo propôs uma dinâmica interativa inspirada na dança das cadeiras para engajar os participantes. Durante a dinâmica, os participantes precisavam se sentar em uma cadeira assim que a música parasse. Quem não conseguia, pagava uma prenda escolhendo uma foto de dentro de um envelope e respondendo qual era aquela ação, qual dos coletivos a tinha realizado e qual sua importância para o SengePR. Quem não soubesse responder, podia contar com a ajuda de alguém presente. Dessa forma, todas as atividades do primeiro semestre foram apresentadas.

NEGOCIAÇÕES | O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) convoca os  empregados do setor de Comércio para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no dia 5 de julho de 2024, às 11h00, através do aplicativo de videoconferência Zoom. Na pauta se debate as cláusulas financeiras, sociais e de direitos relativos à Convenção Coletiva de Trabalho. A CCT deve ter vigência de um ano.

JURÍDICO | A Copel enviou comunicado aos sindicatos e aos profissionais que foram contemplados no PDV os termos de rescisão para os empregados. A documentação foi disponibilizada no dia 24 de junho e o prazo final é 31 de julho para que seja encaminhada à Copel. Na data de 14 de agosto é encerrado o contrato e o funcionário não trabalha mais na Copel. Quem perder o prazo, pode ser demitido sem justa causa. Esse tema foi tratado durante a reunião quadrimestral.

NEGOCIAÇÕES | O Senge-PR realizou uma reunião virtual com os engenheiros da Sanepar para discutir a proposta de acordo relativo ao PDV da empresa. A conversa contou com representantes dos Recursos Humanos que esclareceram dúvidas da categoria, principalmente que tratam de plano de saúde e aposentadoria. Além dessa conversa, os sindicatos do coletivo apresentaram uma contraproposta com pontos que consideram fundamentais.

POLÍTICA | O Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR) manifesta apoio ao requerimento do deputado estadual Goura Nataraj (PDT), que solicita informações detalhadas ao Sr. José Luiz Scroccaro, Diretor Presidente do Instituto Água e Terra (IAT), sobre a ampliação da Usina Hidrelétrica (UHE) Governador Ney Braga e o fechamento do Museu Regional do Iguaçu. A solicitação reflete a preocupação com os impactos socioambientais e culturais decorrentes dessas ações.