Copel agenda para 28 de agosto homologação dos engenheiros

Já audiência sobre excluídos do PDV acontece dia 9 de julho

03.JUL.2024

A Copel enviou comunicado aos sindicatos e aos profissionais que foram contemplados no PDV os termos de rescisão para os empregados. A documentação foi disponibilizada no dia 24 de junho e o prazo final é 31 de julho para que seja encaminhada à Copel. Na data de 14 de agosto é encerrado o contrato e o funcionário não trabalha mais na Copel. Quem perder o prazo, pode ser demitido sem justa causa. Esse tema foi tratado durante a reunião quadrimestral.

O Senge-PR abriu prazo para entrega de documentos a partir de 1 de julho de 2024. Os documentos serão assinados conforme a demanda recebida. Eles podem ser devolvidos no mesmo dia ou em até 5 dias após a entrega ou envio ao Senge.

::. Veja aqui como entregar a documentação ao Senge-PR

Já dentro das próximas etapas, o  cronograma apresentado prevê que os pagamentos devem ser feitos até 23 de agosto. A expectativa é de que as homologações ocorram após a assinatura da empresa e das entidades sindicais.

A proposta é que este trabalho seja feito em seis cidades e em grupos. São Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. Os grupos devem ser pequenos e por sindicato. Há exceções como para trabalhadores de fora do estado. Neste caso, a rescisão ocorre virtualmente.

“A gente precisa priorizar isso dentro do prazo, ou seja, antes de setembro”, diz a empresa. Para os engenheiros, a proposta é a assinatura de todos os acordos de rescisão em 28 de agosto, de forma presencial. O sindicato dará suporte na sede e nas seguintes regionais:

• Curitiba (86 profissionais)
  • Londrina (4 profissionais)
  • Maringá (7 profissionaios)
  • Ponta Grossa (12 profissionais)
  • Cascavel (8 profissionais).
Cronograma atualizado de desligamento

PROCURE O SINDICATO | Mande e-mail para senge-pr@senge-pr.org.br ou ligue (41) 3224-7536

Audiência sobre excluídos do PDV acontece dia 9 de julho

Se de um lado os acordos homologados ao PDV estão sendo assinados pelo Senge-PR, por outro, a entidade ainda questiona judicialmente a inclusão dos profissionais que solicitaram o desligamento e tiveram o pedido negado. No próximo dia 9 de julho, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região deve decidir sobre o mérito da ação. O resultado será informado pelo sindicato.

O Senge-PR entrou com pedido de suspensão preventiva do PDV, tendo em vista a “notícia de furos” no ranqueamento (ausência de transparência sobre a lista, informação de que os critérios não foram observados, inclusão de pessoas após o fechamento do prazo), até que se julgue o mérito da ação. Ou então, até que se apresente o ranqueamento e se possa avaliar se houve alguma inconsistência.