Informes sobre homologação de desligamento da Copel – PDV

Senge-PR abre prazo para entrega de documentação

A Copel enviou comunicado aos sindicatos relativos ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) 23. Nesta etapa, os profissionais que aderiram ao programa e tiveram seu pedido homologado devem reunir documentação para encerrar o contrato com a Companhia. Com relação a isso, o Senge-PR está abrindo mecanismos para que os profissionais ligados à entidade possam reunir e encaminhar documentação. A expectativa da empresa é encerrar os contratos em agosto, conforme Acordo Coletivo de Trabalho.

De acordo com a Copel, “informamos que no dia 24 de junho serão enviados os termos de quitação geral do contrato de trabalho (modelo anexo) para todos os empregados com adesões ao PDV23 efetivadas e desligamento previsto para 14 de agosto”.

::. CLIQUE AQUI E CONFIRA TERMO DE QUITAÇÃO GERAL DO CONTRATO DE TRABALHO

Prazo final de encaminhamento

O prazo para envio da documentação à Copel é de pelo menos um mês. “prazo para envio dos termos assinados e homologados pelos sindicatos será até 30 de julho de 2024, conforme previsto na Circular 032/2023 PROGRAMA DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA – PDV 2023:

“9.3. Obrigações decorrentes da participação: o prazo para envio, via ticket, do termo de quitação geral do contrato de trabalho devidamente assinado pelo empregado e por seu representante sindical será de, pelo menos, 15 dias antes da data de desligamento.”

Exclusivamente para os empregados afastados ou em férias, o termo deve ser enviado para o e-mail cscrecursos.humanos@copel.com. Por outro lado, isso só deve ser feito após a assinatura do documento no sindicato.

PROCURE O SINDICATO

Quando devo levar a documentação ao Senge-PR

Os documentos devem ser entregues presencialmente ou virtualmente a partir de 1 de julho de 2024

Os documentos entregues ao sindicato serão imediatamente assinados?

Os documentos serão assinados conforme a demanda recebida. Eles podem ser devolvidos no mesmo dia ou em até 5 dias após a entrega ou envio ao Senge.

A entrega da documentação é presencial ou pode ser digitalmente?

O sindicato receberá os documentos de maneira presencial ou digital. Em decorrência da exigência da Copel, de que somente o Dirigente Sindical pode assinar o termo, os documentos físicos serão assinados conforme a disponibilidade de agenda do Diretor.

IMPORTANTE: Por e-mail, não serão aceitos documentos com assinatura física e escaneados. Apenas assinatura digital.

O prazo de assinatura pode levar até 5 (cinco) dias úteis. Por isso é fundamental não deixar a entrega para o último dia do prazo.

Qual é o prazo para levar a documentação ao Senge-PR?

Todos os termos recebidos até 29 de julho serão assinados. Termos recebidos dia 30 de julho, não há garantia de assinatura pelo sindicato.

Para onde envio o documento digital?

Os documentos digitais para assinatura devem ser enviados para senge-pr@senge-pr.org.br.

Como faço pra assinar de forma digital?

A assinatura digital pode ser feita via certificado digital, tanto versão paga quanto a gratuita (gov.br). Alternativamente, poderão ser feitas mediante e-protocolo endereçado ao Presidente do Sindicato, Leandro José Grassmann.

Na entrega do documento presencial ao Senge-PR

No caso dos documentos entregues de maneira presencial, caso a assinatura não ocorra no mesmo dia, é importante que deixe um telefone ou e-mail de contato para que avisemos quando o documento estiver assinado.

FICOU COM DÚVIDAS?

Mande e-mail para senge-pr@senge-pr.org.br ou ligue (41) 3224-7536

DOCUMENTOS

PDV Copel 2023