Ação de incorporação da gratificação da Cohab está sendo executada

Jurídico do Senge-PR realizou reunião híbrida para explicar pagamento individual

Senge-PR orientou os profissionais sobre execução individual
24.MAIO.2024

O Senge-PR reuniu os profissionais de engenharia da Cohab que foram contemplados pela ação coletiva sobre incorporação da gratificação de responsabilidade técnica. Após o encerramento de todas as fases processuais, a ação entrou na fase de execução individual. Nesta fase, os cálculos são feitos para que os profissionais possam receber os valores devidos. A conversa aconteceu no formato híbrido.

No encontro, o advogado Anderson Dionísio esclareceu as dúvidas dos profissionais e também informou quais são os documentos necessários para solicitar o direito. A procuração solicita dados como nome, endereço, documento de identidade e a informação de que o intuito dela é “pleitear, judicialmente, inclusive em ações rescisórias, em face de COMPANHIA DE HABITAÇÃO POPULAR DE CURITIBA – COHAB, ou a quem de direito, o direito a diferenças sobre a gratificação de responsabilidade técnica”.

Os beneficiados podem tanto imprimir e preencher os campos quanto assinar eletronicamente. O endereço para encaminhar a procuração e o contrato é juridico@senge-pr.org.br.

Entenda o caso

A Cohab (Companhia de Habitação Popular de Curitiba) recorreu e perdeu novamente em uma ação tramitando no Tribunal Superior do Trabalho. A empresa foi condenada a pagar a incorporação da gratificação de responsabilidade técnica dos profissionais engenheiros. O agravo de instrumento foi interposto pela Companhia contra decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. Como a decisão foi monocrática, ainda cabia recurso em instâncias superiores. Por outro lado, essas fases terminaram com ganho de causa à ação do sindicato.