Comitê Diversidade e Grupo Dignidade discutem criação de Selo

Comitê de Diversidade e Inclusão do Senge-PR se une ao Grupo Dignidade para promover a igualdade e o Selo Diversidade

Estagio
06.MAIO.2024

No último dia 02 de maio, o Comitê de Diversidade e Inclusão do Senge-PR reuniu-se com representantes do Grupo Dignidade, grupo organizado no estado para atuar na defesa e promoção da livre orientação sexual e identidade de gênero, bem como dos direitos humanos e da cidadania de pessoas LGBTQIA+. O encontro teve como principal objetivo fortalecer a parceria entre as duas entidades e discutir estratégias para promover a igualdade e a inclusão nos ambientes de trabalho, inclusive em relação ao futuro lançamento do Selo de Diversidade, iniciativa promovida pelo sindicato.

A reunião foi marcada por um diálogo franco e construtivo, no qual foram compartilhadas experiências, desafios e boas práticas relacionadas à promoção da diversidade e inclusão. O Senge-PR, por meio de seu Comitê, expressou seu compromisso em ampliar e fortalecer suas ações nesse sentido, reconhecendo a importância de criar ambientes de trabalho mais inclusivos e respeitosos para todos os profissionais, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero, raça, ou qualquer outra característica.

O Grupo Dignidade, por sua vez, elogiou os esforços do sindicato em promover a diversidade e se mostrou disposto a colaborar e compartilhar seus conhecimentos e experiências no campo da inclusão LGBTQIA+. A parceria entre as duas organizações representa um passo importante na construção de uma rede de apoio e solidariedade, capaz de promover mudanças significativas e duradouras na sociedade.

Além disso, durante a reunião, foi discutida a possível colaboração entre o Senge-PR e o Grupo Dignidade no que diz respeito ao futuro lançamento do Selo de Diversidade. Ambas as partes concordaram que o selo pode ser uma ferramenta poderosa para incentivar as empresas a adotarem práticas inclusivas e valorizem a diversidade em seus quadros de colaboradores.

O compromisso conjunto do Senge-PR e do Grupo Dignidade em promover a diversidade e inclusão nos ambientes de trabalho reflete a importância de unir forças e trabalhar em conjunto para construir uma sociedade mais justa e igualitária para todos. A parceria entre as duas organizações promete trazer resultados positivos e inspirar outras entidades a seguirem o mesmo caminho em prol da diversidade e inclusão.