Senge Jovem, CREA Júnior PR e Setor de Instituições de Ensino do CREAPR Iniciam Aproximação para 2024

Reunião estratégica fortalece troca de experiências e alinhamento de ações para atuação dos programas voltados à juventude

Comunicação
15.DEZ.2023

Na última quarta-feira (13), um encontro marcou o início de uma aproximação entre o Programa Senge Jovem, o CREA Junior PR e o Setor de Instituições de Ensino do CREAPR. O engenheiro agrônomo Tiago Hachmann, coordenador do programa Senge Jovem PR, e a equipe de apoio do Senge Paraná reuniram-se com André Pagani, facilitador do CREA Júnior e com Omar Henrique Refondini Correia, facilitador do Setor de Apoio às Instituições de Ensino. 

Durante a reunião, as equipes trocaram experiências relacionadas aos seus respectivos programas e discutiram sobre as possibilidades de atuação conjunta em pautas comuns. O diálogo aberto e construtivo foi marcado pelo compartilhamento de ideias e perspectivas, visando fortalecer a representatividade e a influência positiva dessas organizações no cenário da engenharia e áreas afins.

Entre os projetos discutidos encontra-se a participação da coordenação do Senge Jovem no Fórum de Docentes e Discentes do CREAPR. Este evento, apoiado pelo Confea, Mútua-PR e CredCrea, aborda temas estratégicos como empregabilidade e empreendedorismo, código de ética, formação política e social, além de competências desejadas para o jovem profissional. A presença do Senge Jovem nesse espaço proporcionará uma visão abrangente das demandas do mercado e do ambiente acadêmico, enriquecendo as discussões e contribuindo para a formação integral dos futuros profissionais que atuarem no programa. 

Outra iniciativa em destaque é a possível colaboração no prêmio “Jovens Talentos da Engenharia”, proposto pelo Senge Jovem. Esse reconhecimento visa destacar produções científicas e a atuação das lideranças estudantis nas áreas relacionadas às entidades envolvidas. O Senge Jovem atuará em conjunto com organizações que defendem os direitos das mulheres, promovendo ações alinhadas com a ODS 05, que visa eliminar todas as formas de violência contra mulheres e meninas, especialmente no âmbito da ciência e tecnologia.

O Senge Jovem, com início previsto para o primeiro semestre de 2024, contará com uma equipe de diretoria executiva composta por estudantes e ações coordenadas pela gestão do SengePR. Para dar continuidade a essa construtiva parceria, está agendado um novo encontro no início do próximo semestre, com o objetivo de elaborar propostas de atuação palpáveis e aplicáveis desde os primeiros momentos do programa. Fique atento às nossas redes sociais e acompanhe de perto o desenvolvimento do Senge Jovem Paraná. 

Voltar a Notícias