Dirigentes do Senge Jovem e do Instituto Democracia Popular (IDP) debateram nesta sexta-feira (24), em Curitiba, convênio para projetos de extensão universitária socioambientais envolvendo comunidades carentes e ocupações na capital paranaense.
Uma das comunidades que receberão as visitas de estudantes de várias modalidades de engenharia é a do Ribeirão dos Padilhas, formada na década de 1980 às margens do rio homônimo no bairro Xaxim, em Curitiba.
A reunião contou com a presença do coordenador do Senge Jovem, Cícero Martins Júnior, do acadêmico de engenharia florestal e integrante do Senge Jovem, Anderson Mendes Souza, da presidente do IDP, Líbina da Silva Rocha e da advogada do Instituto, Mariana Auler.
Conheça um pouco mais da história da comunidade no documentário “Ribeirão dos Padilhas: histórias de resistência agora pode seguir seu rumo”, dirigido por Gustavo Castro, o longa fala sobre o grande fluxo migratório das zonas rurais do norte do Paraná para as regiões periféricas de Curitiba. Clique na imagem abaixo e assista.