De 6 e 8 de julho acontece, em Foz do Iguaçu, o 11º Congresso Estadual de Profissionais (11º CEP), com a participação de representantes de instituições do Sistema Confea/Crea e Mútua e lideranças da área. Diversos diretores do Senge-PR estão participando, incluindo o presidente da entidade, o engenheiro eletricista Leandro José Grassmann.
A cada triênio, o Crea-PR realiza o Congresso Estadual de Profissionais, seguido da etapa nacional. Estes eventos oferecem aos profissionais oportunidades de espaço para avaliação, debate e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão.
Este ano o Congresso Estadual de Profissionais comemora sua décima primeira edição e tem como tema central “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”. A discussão deve contemplar os eixos definidos pela Comissão Organizadora Nacional do 11º Congresso Nacional de Profissionais. São eles: Inovações Tecnológicas, Infraestrutura, Atuação Profissional, Agenda 2030 e Estratégia Federal de Desenvolvimento para o Brasil.
Nesta quinta-feira (7) acontece também a Sessão Plenária n.º 1.000 do Crea-PR, onde serão homologadas as escolhas de delegados e propostas do 11º CEP.