Nota de pesar: Falecimento do diretor Manoel Genildo Pequeno

Engenheiro e esposa foram vítimas da Covid-19

Comunicação
23.MAR.2021

É com extremo pesar que o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) lamenta o falecimento do engenheiro aposentado da Emater e diretor do sindicato na regional de Maringá, Manoel Genildo Pequeno. Ele, que também já foi diretor da entidade em Campo Mourão, é mais uma vítima, junto com sua esposa Sonia Maria da Silva Pequeno, do caos generalizado que se tornou o país no combate à pandemia de Covid-19. Em um ano, o país registra 12 milhões de contaminados e 295 mil mortes. No Paraná, em estado de alerta, se somam 794.608 casos, sendo  3.218 no último boletim, e 14.855 óbitos.

O Senge-PR declara luto oficial. Manoel Genildo Pequeno foi um grande engenheiro paranaense, professor da UEM e grande sindicalista. Ele foi um combatente das causas sociais, sempre a frente na luta pelas causas sindicais, nunca esmoreceu na busca de trazer mais companheiros para o despertar da luta sindical, da consciência de classe.

 A entidade só tem muito a lamentar que um grande sindicalista – e sua esposa – tombam, sendo alguém que foi diretamente acometido pelas mazelas da irresponsabilidade de governos verdadeiramente genocidas.

Mais isolamento e vacinas

Neste momento de dor e apreensão, o Senge-PR ressalta seu apoio à ciência e as medidas de combate à pandemia como o isolamento social e a vacinação. No Paraná, 96% dos leitos de UTI estão ocupados e o estado já teve 641 pessoas na fila de espera. O distanciamento é fundamental para diminuir a curva de contágio e para tratar as pessoas. Assim como é fundamental vacinar a população em todo o estado para que as pessoas possam criar anticorpos a esse vírus.

Voltar a Notícias