O Senge Inovação tem realizado debates com especialistas em relação à proposta do Ministério de Infraestrutura de conceder rodovias federais e estaduais no Paraná para serem pedagiadas. A alegação que o novo modelo com vigência de 30 anos trará investimentos, obras, tecnologia, segurança, inovação e tarifas mais baixas. Contudo, o modelo de outorga híbrida tem sido questionado em audiências públicas no estado.
::. Confira aqui o primeiro episódio
Quatro fatores têm sido os mais pontuados: o degrau tarifário que pode elevar a tarifa em 40%, o limite para desconto no valor mínimo durante a concorrência, o aumento na quantidade de praças e a possibilidade de as atuais concessionárias condenadas por corrupção participarem do leilão.
O programa, em seu segundo episódio sobre o tema, repercute a audiência pública realizada na ANTT e as movimentações políticas.
Programe-se
- O pedágio no Paraná II
- # Concessão por 30 anos
- # Menor tarifa e depósito caução
- # Concessão de rodovias estaduais
- # Audiência Pública ANTT
PARTICIPAÇÃO
- REQUIÃO FILHO (MDB) – Deputado estadual e membro da Frente Parlamentar Sobre o Pedágio
- HOMERO MARCHESE (PROS) Deputado estadual e membro da Frente Parlamentar Sobre o Pedágio
- SISTEMA OCEPAR – NELSON COSTA, superintendente da Fecoopar – Federação da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná.
1 de março – 19 horas – Facebook Senge-PR