Sindicatos fazem consulta sobre ACT do CREA-PR

Propostas podem ser enviadas até o dia 25 de julho

Sugestões serão encaminhadas ao Conselho
24.JUL.2024

O CREA-PR apresentou a proposta financeira relativa ao Acordo Coletivo de Trabalho 2024. Por outro lado, em deliberação da categoria durante assembleia geral extraordinária conjunta do Sindifisc/Senge-PR, foi deliberado o envio de novas propostas contendo  EXCLUSIVAMENTE cláusulas relacionadas a direitos trabalhistas, saúde dos trabalhadores e jornada. As propostas não devem ter itens econômicos. Por isso, as entidades apresentam formulário com sugestões até 23h59 do dia 25 de julho. As sugestões serão compiladas e encaminhadas à Comissão de Negociação do Conselho.

::. CONSULTA | ACT CREA-PR – Cláusulas trabalhistas e direitos. Clique e responda https://forms.gle/aMHUj8J3LceAqEL6A

Cláusulas financeiras

Na noite do último dia 23 de julho, os funcionários do Conselho avaliaram a última proposta encaminhada pela Comissão de Negociação. A vigência do ACT é de um ano 2024/2025. A data-base da categoria é 1o de abril.

Para a cláusula financeira, se propõe correção de 4% em todas as verbas salariais (remuneração), sendo 3,4% relativo à variação do INPC do período, acrescida de 0,6%. Outro item trata da correção da Gratificação de Resultado para R$ 4.000 (quatro mil reais) a ser pago na sequência da assinatura e registro do ACT.

Ainda nos aspectos econômicos, foi proposta a correção dos benefícios pela variação do INPC do período (3,4%) – ajuda de custo alimentação, cesta básica, auxílio creche/babá, filho com deficiência, correção do teto anual de ressarcimento do Plano Odontológico para R$ 350,00, relativo à variação do INPC mais um ajuste em razão dos valores de planos disponíveis no mercado.